Esquinas Geraes

Coro da Vila apresenta

Esquinas Geraes

Em seu novo projeto, o Coro da Vila faz um passeio pelas ruas, esquinas e mesas de bar da Belo Horizonte dos anos 70 para cantar a história do Clube da Esquina. Músicas marcantes como Travessia, Para Lennon e McCartney, Nada será como antes e Um girassol da cor de seu cabelo fazem parte do repertório desse espetáculo, que é uma sequência do projeto “Milton e Geraes”, realizado pelo grupo em 2010.

Agora, o coro volta a homenagear Milton Nascimento, mas busca ampliar esse universo musical, destacando também a obra de figuras como Lô e Márcio Borges, Fernando Brant, Beto Guedes e tantos outros que fizeram parte de um dos movimentos mais importantes da música brasileira.

O Clube da Esquina nasceu no início dos anos 1960, em Minas Gerais, fruto do encontro e amizade de diversos músicos, com diferentes bagagens e influências. O resultado foi uma mistura de bossa nova com jazz, de Beatles com música hispânica, de política com futebol, de cerveja com caipirinha. O som nascido dessas misturas gerou canções eternas.

E são essas canções que o Coro da Vila canta hoje. Assim como o Clube da Esquina, somos feitos de encontros e amizades. De trocas de experiências, ideias e influências. Cada um contribuindo com o que pode, de um jeito único. Por isso nos sentimos, mesmo que um pouquinho, parte disso tudo.

O Esquinas Geraes é para todos que, assim como aquele pessoal que se juntava para tocar violão nas esquinas e nos bares, vivem e compartilham a música. É para todos nós. Cantemos juntos.